Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Artigo científico de acadêmico integrará acervo da ASMEGO

    O acadêmico de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goás) Milton Lopes Martins Júnior entregou ao desembargador Itaney Francisco Campos, diretor Cultural da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), por ocasião da realização do 11º Congresso Goiano da Magistratura, nos dias 25 e 26 de outubro, um exemplar de artigo de sua autoria intitulado Ativismo Judicial e sistema de freios e contrapesos: o papel das instituições democráticas no Estado Constitucional.

    Segundo o magistrado, o artigo,que teve orientação da professora Nuria Micheline Meneses Cabral, é "de excelente nível, apoiado em farta bibliografia, conclui no sentido de que se justifica plenamente o controle dos atos administrativos pelo Poder Judiciário, cuja intervenção, em questões político-administrativas, revestida de cautela e moderação, materializa-se em reforço à democracia”. De acordo com o diretor, o exemplar do artigo científico integrará a biblioteca de autores goianos que se organiza atualmente na ASMEGO, sob a responsabilidade da Diretoria Cultural.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO

    • Publicações5317
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/artigo-cientifico-de-academico-integrara-acervo-da-asmego/100165879

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)