Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ASMEGO investe em canais de Comunicação com o associado e a sociedade e chega a 1 mil fãs no Facebook

    O investimento em Comunicação tem sido uma marca da atual gestão da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO). Já na sua primeira gestão, o presidente Gilmar Luiz Coelho, juntamente com toda a diretoria da entidade, promoveu mudanças significativas nos canais da associação, online e offline, como a reformulação do site da entidade na internet e a reforma editorial do jornal O Magistrado, passando a marcar presença também nas redes sociais.

    Desse modo, as ações da ASMEGO, em suas mais variadas áreas de atuação - institucional, segurança, administrativa, cultural, comunicacional, social e todas as demais - bem como as atividades desenvolvidas pelo seu corpo de associados, passaram a contar com canais de Comunicação atualizados diariamente. A ASMEGO ganhou, assim, em credibilidade junto à classe magistrada, às instituições, poderes constituídos, sociedade e imprensa. Um trabalho que conta com a atuação diária de profissionais dedicados a esta tarefa, integrantes de equipe da NOZZZ Comunicação e da Diretoria de Comunicação da ASMEGO.

    Audiência do site

    Quase 70 mil internautas visitaram o website da ASMEGO no último semestre de 2013, registrando um aumento de 8,55% na audiência do portal da entidade, comparado com igual período de 2012, que registrou 62.742 acessos

    De acordo com dados do Google Analytics, a origem das visitas estão concentradas, em sua maior parte, em Goiás (46.025), Distrito Federal (4.545), São Paulo (4.523), Minas Gerais (2.394), Rio de Janeiro (1.256) e Rio Grande do Sul (741), seguidas pelos estados do Paraná, Bahia, Amazonas e Pará.

    Segundo o diretor de Comunicação da ASMEGO, juiz André Reis Lacerda, esse crescimento da audiência é reflexo do investimento na comunicação, que conta com profissionais dedicados à produção diária, 7 dias por semana, de notícias e conteúdo multimídia voltados à magistratura e ao meio jurídico. "Nossa associação, consciente do seu papel de representatividade de uma classe cuja atuação é de grande relevância no contexto social, tem buscado ampliar o debate sobre temas importantes relacionados à magistratura e ao Judiciário. E não abrimos mão do emprego da tecnologia da informação para favorecer este diálogo. Por isso, o nosso investimento em profissionais capacitados e em plataformas modernas de comunicação. Só no último semestre, foram mais de 1.000 publicações, entre reportagens institucionais e cobertura de eventos promovidos ou apoiados pela ASMEGO", explica o magistrado.

    Facebook

    Com pouco mais de um ano presente no Facebook, a página da Asmego acaba de alcançar a marca de mais de 1.000 fãs. Nesta rede social, a ASMEGO tem se relacionado com os seguidores - em boa parte, formadores de opinião, magistrados e outros profissionais da área do Direito - informando-os sobre o cotidiano do juiz, as boas práticas da magistratura goiana, experiências pioneiras desenvolvidas pelo Judiciário em Goiás, bem como ações da própria entidade voltadas para a valorização do magistrado.

    Em janeiro deste ano, postagens que geraram maior envolvimento com esse público alcançaram mais de 30 mil pessoas, segundo dados do Facebook.

    Youtube

    Em seu canal no Youtube, a ASMEGO registra atualmente mais de 6 mil visualizações entre os 32 vídeos produzidos pela entidade. Destacam-se, dentre eles, entrevistas exclusivas concedidas pelo ministro Ricardo Lewandowski e o procurador da República no Rio de Janeiro, Daniel Sarmento, abordando o tema Ativismo Judicial, que registraram 2.164 visualizações.

    Twitter

    A associação também é acompanhada no Twitter por quase 400 internautas. Ali, já foram produzidos cerca de 5,5 mil tweets, informando diariamente os seguidores sobre as ações da entidade e outros relacionados ao meio jurídico.

    Navegue. Compartilhe. www.facebook.com/magistradosasmego www.youtube.com/asmegovideos www.twitter.com/asmego

    Fonte: NOZZZ Comunicação e Assessoria de Comunicação da ASMEGO

    • Publicações5317
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/asmego-investe-em-canais-de-comunicacao-com-o-associado-e-a-sociedade-e-chega-a-1-mil-fas-no-facebook/113263188

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)